14 das cidades mais bonitas do mundo

Existem inúmeras cidades no mundo merecedoras da classificação de “mais bela do mundo”, algumas delas desconhecidas da maior parte do mundo.

Cada cidade tem determinadas características que as destaca e diferência de todas as outras e como os gostos são relativos, cada um de nós poderia fazer uma selecção diferente.

Neste artigo vamos abordar algumas cidades consideradas das mais belas do mundo.

 

Luanda

14 das cidades mais bonitas do mundo

Luanda, Angola. Fotografado por David Stanley

Luanda, capital de Angola, é considerada uma das mais belas cidades do mundo. Localiza-se na costa do oceano Atlântico, possuindo praias muito bonitas, com areias brancas e água cristalina.

 

Bruxelas

14 das cidades mais bonitas do mundo

Bruxelas, Bélgica. Fonte: Pixabay

Esta cidade da Bélgica é conhecida pelo seu belo património histórico, arquitectónico e artístico. Nela podemos encontrar bonitos monumentos de estilo gótico, barroco e cerca de 70 museus com obras de artistas mundialmente conhecidos.

 

Amesterdão

14 das cidades mais bonitas do mundo

Amesterdão, Holanda. Fonte: Pixabay

Esta cidade, capital da Holanda, é também conhecida por “Veneza do Norte”, pelo facto de possuir mais de 100 quilómetros de canais e 1500 pontes que interligam a cidade entre si.

Uma outra característica desta cidade são os campos repletos de tulipas que florescem na primavera.

 

Estocolmo

14 das cidades mais bonitas do mundo

Estocolmo, Suécia. Fonte: Pixabay

Para além de ser a capital da Suécia é também a sua maior cidade. Estocolmo encontra-se situada sobre 14 ilhas no centro sul da costa leste da Suécia, ao longo do lago Mälaren, ilhas estas conhecidas pela sua beleza, sendo por isso esta uma cidade escolhida por muitos turistas. Para alem disso encontra-se a relativamente próxima de cidades donde são visíveis os impressionantes fenómenos naturais: sol da meia-noite e a aurora boreal.

Caracteriza-se e é conhecida pelos seus monumentos preservados, pelos parques arborizados e pela sua riquíssima vida cultural e gastronómica.

 

Dubai

14 das cidades mais bonitas do mundo

Dubai, Emirado Árabes Unidos. Fonte: Pixabay

Esta cidade pertencente aos Emirados Árabes Unidos é conhecida mundialmente pelo seu elevado desenvolvimento, pelos seus arranha-céus e largas avenidas.

 

Barcelona

14 das cidades mais bonitas do mundo

Barcelona, Espanha. Fonte: Pixabay

É a cidade espanhola conhecida pelo modernismo catalão, onde se encontram obras contemporâneas, modernistas e também pertencentes a outros estilos e períodos históricos, nomeadamente obras de estilo gótico.

Algumas das suas atracções turísticas são o Templo Expiatório da Sagrada Família, El Gòtic, Parque Güel, La Rambla e a catedral de Barcelona .

 

Praga

14 das cidades mais bonitas do mundo

Praga, República Checa. Fonte: Pixabay

Praga, também conhecida como a “Pérola do Oriente” ou ” a cidade das cem cúpulas”. Esta cidade, capital da República Checa, é um dos mais antigos e belos centros urbanos da Europa. É nesta cidade que se encontra a Charles Bridge, uma das mais famosas pontes do mundo.

Praga é conhecida pelo enorme património arquitectónico e vasta vida cultural.

 

Rio de Janeiro

14 das cidades mais bonitas do mundo

Rio de Janeiro, Brasil. Fonte: Pixabay

Esta cidade brasileira é internacionalmente conhecida por ícones culturais e paisagísticos, nomeadamente o Pão de Açúcar, o morro do corcovado com a estátua do Cristo Redentor/ Rei, pelas suas belíssimas praias do bairro de Copacabana, Ipanema e bairro da Tjuca.

 

Paris

14 das cidades mais bonitas do mundo

Paris, França. Fonte: Pixabay

Também conhecida como a “Cidade do Amor” ou “Cidade da Luz”, a capital francesa é uma prestigiada cidade-museu, onde podemos encontrar grandes obras arquitectónicas como o Arco do Triunfo e a  Torre Eiffel.

 

Vancouver

14 das cidades mais bonitas do mundo

Vancouver, Canadá. Fonte: Pixabay

Cidade do Canadá, rodeada por belas paisagens modeladas pelo mar, florestas, rios e montanhas.

No ano de 2011, Vancouver foi eleita a melhor do mundo para se viver, de acordo com a revista “The Economist”.

 

Sidney

14 das cidades mais bonitas do mundo

Sidney, Austrália. Fonte: Pixabay

É a maior e mais popular cidade australiana. O seu centro é formado por grandes arranha-céus, onde podemos encontrar a Sydney Tower (torre com 305 metros de altura) e o luxuoso shopping Queen Victoria Building (QVB).

Os seus pontos turísticos mais conhecidos são a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi, a Ópera de Sydney, a ponte da Baía de Sydney e os Royal Botanic Gardens.

 

Veneza

14 das cidades mais bonitas do mundo

Veneza, Itália. Fonte: Pixabay

Localiza-se do nordeste de Itália, sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Sendo Rialto Bridge uma das mais famosas e icónicas pontes da cidade.

Alguns dos seus pontos turísticos são a Basílica e a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal, o Grande Canal de Veneza, a ponte dos suspiros e acima de tudo os belos passeios de gôndola pelos seus canais.

 

Nova Iorque

14 das cidades mais bonitas do mundo

Nova Iorque, Estados Unidos da América. Fonte: Pixabay

Pertencente Estados Unidos da América, Nova Iorque concentra algumas das atracções turísticas mais conhecidas em todo o mundo, nomeadamente a Estátua da Liberdade, a Times Square, o Central Park, o Empire State Building e a Quinta Avenida.

 

Londres

14 das cidades mais bonitas do mundo

Londres, Reino Unido. Fonte: Pixabay

Capital da Inglaterra e do Reino Unido, onde se podem visualizar variadíssimos pontos turísticos e culturais, tais como o Big Ben, o Museu Britânico, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham, o museu de cera Madame Tussauds, o London Eye e o Palácio de St. James.

Artigos Recomendados